sexta-feira, 13 de abril de 2012

O STF e o aborto ou a pressa de julgar inocentes. E os culpados?

Por 8 votos a 2 – ampla maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu autorizar o aborto de fetos sem cérebro.
Não deixo em momento algum de considerar (mas não vou adentrar a questão) o sofrimento das famílias, de pai e mãe que acompanham nascimento e morte desses seres.
Como dizem as filósofas Ceguinhas de Campina Grande, a pessoa é para o que nasce. Assim como cada um e todos nascem para morrer. Seja logo após o parto, seja após um século de vida.
Assim como cada um, segundo aquele poema da Verdade, de Drummond, há de optar – e de responder – conforme seu capricho, sua ilusão, sua miopia. Sua opção.
Impressionante é a celeridade do STF para julgar aqueles já condenados inocentes que, óbvio, não têm como se defender. Enquanto em passo de lesma lerda se adia a condenação dos mui vivos réus do “mensalão” – aquela sofisticada organização criminosa, segundo a Procuradoria Geral da República –, em uma gestação prolongada que, parece, vai dar na prescrição. E, portanto, na impunidade.
E por aí vai-se, abortando-se a honestidade, a transparência da vida e da administração pública, onde uma espécie de anencefalia ética, moral, do pior tipo, vai gerando aberrações intocáveis – para as quais o crime compensa e premia.
Mas quem espera ver o processo do mensalão julgado com a mesma presteza com que se decidiu pelo aborto de anencéfalos, pode corroborar o empenho dos ministros e enviar uma mensagem ao Supremo Tribunal Federal, para que julguem os bandidos mensaleiros ainda neste semestre.
Aí vão os endereços eletrônicos dos 11 ministros: 
Celso de Mello – mcelso@stf.gov.br
Marco Aurélio de Mello – marcoaurelio@stf.gov.br
Gilmar Mendes – mgilmar@stf.gov.br
Cezar Peluso – carlak@stf.gov.br
Carlos Britto – gcarlosbritto@stf.gov.br
Joaquim Barbosa – gabminjoaquim@stf.gov.br
Ricardo Lewandowski – gabinete-lewandowski@stf.gov.br
Carmen Lúcia – anavt@stf.gov.br
Dias Toffoli – gabmtoffoli@stf.jus.br
Rosa Weber – audiencias-minrosaweber@stf.jus.br ou convites-minrosaweber@stf.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário